sábado, 20 de outubro de 2007

Luz, câmera e... animAção!


Por Tin Tin, de alguma pirâmide e precisando de um banho.

A todos que já pensaram no fato de eu ser um jornalista e nunca ter escrito um artigo, aqui estou... tendo a honra de escrever para a Liga da Notícia. Aproveito este generoso espaço para agradecer a Steven Spielberg e Peter Jackson pela magnífica idéia, de fazer um longa-metragem sobre mim – e as minhas aventuras.

Estava em um hotel no Egito – viagem para investigação sobre sarcófagos saqueados – quando recebi a notícia. “Macacos me mordam!”, exclamou Capitão Haddock, que estava ao meu lado no momento. “Até que enfim esses velhos lobos do mar reconheceram a importância de nossas aventuras!”, acrescentou. Milu, meu fiel escudeiro latiu, pulou a abanou o rabinho com a notícia – uma explosão de felicidade, no caso dele.

Três grandes aventuras minhas foram selecionadas para a montagem do longa, mas ainda não posso dizer quais são. Steven me disse que devo manter este segredo para aguçar a curiosidade do público. Bom... quem sou eu para contestar diretores de tal porte?

Peter Jackson providenciou que a WETA Digital cuidasse dos primeiros testes com a produção. Um curta de 20 minutos já foi produzido. A conceituada empresa de efeitos especiais já tinha mostrado extrema competência em uma das obras de Peter (Senhor dos Anéis - trilogia).

Fiquem tranqüilos. Posso garantir que neste longa não vou perder muito tempo escrevendo. Só estou abrindo esta exceção porque a Liga da Notícia me cedeu este espaço.

Obrigado pela atenção. Capitão Haddock manda saudações a todos os velhos lobos do mar que lerem este post e Milu manda algumas lambidas.

9 comentários:

Danielle de Almeida disse...

Li o post, não sou nenhum velho lobo do mar mas talvez aceite as lambidas do Milu! hihihi
Ficou ótimo como sempre!
Se vc não tiver acompanhante pra assistir o longa das aventuras do Tintin pode me chamar tá?!
É um prazer pra mim estar ao lado do jornalista mais lindo e talentoso do mundo!
Te amo! Beijos!

Vivian Stychnicki disse...

Em primeiro lugar, parabéns pela idéia do blog! Sensacional!

Ahhhhhhh adorei a novidade!!!! Quero muito ver esse longa! Sempre gostei do Tintin! Ahhhhhhh, bons tempos de infância!!! Rs!

Super beijo, João!

Vivian Stychnicki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé(d's) disse...

Eu sou uma velha lontra do mar

Anônimo disse...

Aaaah, que legal... agora acertei o caminho do blog!

Nosso país precisa de jornalistas inteligentes e que trastornem esses valores corrompidos! Tomara que vcs sejam desses! Sou fã dessa trupe, de um em especial! ;)
Beijo a todos!

SahKelly disse...

Ei, caros!
Que bom que um dos nossos colegas também está por aqui, colaborando com seus textos...
Achei um pouco narcisista, viu, João? Avisa o Tintin que ele já escreveu melhores artigos.
Uma sugestão de convidados, já que estamos falando de jornalistas: por que não chamar o Clark Kent e o Peter Parker pra juntarem-se à "Liga"?

Abraços - Sarah Kelly

Jessica Sasaki disse...

Boa João! Cresci vendo Tin Tin! Boas lembranças vc me trouxe!!!

Cassiano disse...

Ô Sarah Kelly, o Clark Kent ja postou...

Anônimo disse...

Clark Kent já postou... leia o site blog todo !!!