quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Cuidado.... perigo chegando!




Por Babar, o rei

Eu sei que esta nota é um pouco antiga, mas é que como moramos na floresta, as coisas sempre demoram um pouquinho para chegar.

Como sabem, moro em um palácio enorme em uma clareira na floresta junto com Celeste, minha esposa, meus filhos e meus fiéis escudeiros, Zéphiro e Cornelius, que praticamente me criaram.

Em junho deste ano cientistas perceberam (muito tarde, para se dizer) que os elefantes sentem o perigo se aproximando de acordo com a vibração do chão. Os grupos de elefantes "avisam" os outros grupos pelo trepidar de suas patas, que convenhamos, não são nada pequenas.

Mas, minha gente... isso é meio óbvio, não? Para uma vida na floresta, todos têm que se ajudar... ainda mais eu, que sou o rei desta floresta, e tento fazer o máximo de boas para todos os que moram aqui. Se há perigo por perto, quero deixar todos em segurança para que este seja nosso lar por muito mais tempo. É uma bela herança para se deixar aos nossos filhos, não acha?

Meus parentes no continente africano deixaram seus ensinamentos, que hoje posso passar à Flora, Alexander, Arthur e Isabel, meus filhos queridos.

Muitas vezes já fui comunicado pelos outros bandos de elefantes da floresta que Lorde Rataxés, o terrível rinoceronte, estava atacando e fazendo prisioneiros. Mesmo sendo rei e tendo responsabilidades, nosso instinto animal nunca falha, não é mesmo?

Obrigado pela atenção, e boa tarde a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom!! O melhor post desse blog, com certeza. Babar é um rei consciente de suas obrigações com o povo e com sua família! Quem dera todos os reis fossem como ele...

Mayra Maki Sassaki disse...

HA! TOOOOOMA!

Finalmente um crédito... Já estava me sentindo mal porque nenhum dos meus posts ganharam comentário.

HUHU